Programa 6

 
Dia: Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007
Locutores: Pedro Nobre
Músicas Passadas: Mariza - "Meu Fado", Michael Jackson - "The Girl Is Mine", Marisa Monte - "O que me importa", Queen - "Friends Will Be Friends", Dulce Pontes - "Cinema Paraíso", Bryan Adams - "Please Forgive Me", Santos & Pecadores - "Momento Final".





Hoje é dia 15 de Agosto de 2007, feriado Nacional e católico onde se celebra o dia da Assunção da Nossa Senhora, a solenidade da Igreja Católica referente à elevação de Maria em corpo e alma à eternidade para junto de Deus de forma definitiva…

Boa Noite a todos os ouvintes da Rádio Telefonia do Alentejo, seja sintonizados na frequência 103.2 FM ou a todos os cibernautas que nos ouçam via Internet em http://www.rta.com.pt/. Esperamos que tenham passado uma excelente semana na companhia da família RTA.

Iniciamos a nossa emissão com o primeiro momento musical da noite, com a voz de Mariza no tema “Meu Fado”. Como todos os ouvintes sabem no próximo Domingo, dia 19 de Agosto de 2007, iremos ter a sua presença em Évora, pelas 22h00 na “Arena D’Évora”. Um grande espectáculo a não perder, para quem gosta de ouvir bom fado.

Em seguida lemos um poema que se intitula "Aos poetas", escrito pelo poeta Miguel Torga… .

Seguiu-se o segundo momento musical desta vez pelo cantor Jackson em dueto com Paul McCartney - "The Girl Is Mine".

No passado dia 12 de Agosto comemorou-se mais um aniversário deste grande escritor, o centésimo, esteja onde estiver muito obrigado pelos escritos deixados em forma de ensinamento a todos nós. Fizemos referência a biografia e livros editados por este grande escritor.

Continuando em português, ouvimos mais uma música da Marisa Monte - "O que me importa"...

O poema que lemos a seguir é da poetisa Zorbita - "Viver".

Para quem nos ouvia quando estagiavamos, em "Regresso ás Raízes", a nossa amiga esteve em estúdio a falar-nos de poesia... se pretender saber sobre ela visite o seu blog http://www.zorbita.blog.pt/.

Num programa onde passamos grandes temas musicais, ouvimos Queen com a música "Friends Will Be Friends", ao qual dedicamos à familia Domingos que estão de visita à cidade mais bonita de Portugal e arredores...

A Luísa Zacarias telefonou-nos a dar as boas noites e deu beijinhos a todos os beijinhos para a família RTA (por motivos técnicos não foi possivel coloca-la no ar)...

"Música Paraíso" na voz de Dulce Pontes... uma mais melhores intrepretes do nosso pais...

Trinta minutos decorridos iniciou a segunda parte do nosso programa "NA ESCURIDÃO DA NOITE" e tem sido hábito falamos do nosso blog e do grupo da RTA na Hi5...

Temos ao longo das semanas reforçado para que nos enviem os seus trabalhos através do nosso e-mail naescuridaodanoite.rta@gmail.com e assim fez o poeta TrabisDeMentia e lemos o poema "Não me deixes".

Mas quem é TrabisDeMentia? É o administrador do site, que é nosso parceiro, Luso Poemas (http://www.luso-poemas.net/) para quem escreve poesia e queira publicar os poemas visitem este grande site feito por amadores mas com muito profissionalismo. Em breve, através da nossa rubrica "Um momento NA ESCURIDÃO DA NOITE com Manuel Saiote", iremos uma vez por mês falar sobre grande parceiro... não percam...

Na RTA gostamos de passar músicas doces e românticas, ficamos com Bryan Adams - "Please Forgive Me"...

Iniciou-se de seguida a agenda cultural de Évora de 16 de Agosto até 22 de Agosto... nós gostamos dar aos nossos ouvintes boas sugestões de lazer e cultura.

O último poema da noite coube à poetisa Florbela Espanca com o título "Árvores do Alentejo".

Chegamos ao "Momento Final" de Santos & Pecadores e assim terminou esta nossa emissão.

Até para a semana…


Um bem-haja a todos sem excepção,
Pedro Nobre & Rute Antunes


 

1 Comentário(s) em “Programa 6”

  1. # Blogger Unknown
    Confesso que gostava imenso de ter ouvido o poema do Trabis!
    Mais um grande poeta do nosso país!

    Beijinhos e felicidades para o programa  
Enviar um comentário
 

Criado por Pedro Nobre | Copyright © 2007 NA ESCURIDÃO DA NOITE. RTA :: Todos os direitos reservados