Prova de Vinhos, Sopas e Doces da Igrejinha

 



Caros amigos e ouvintes,

No dia 25 de Novembro de 2007 realizou-se a 5.ª prova de vinhos amadores da freguesia de Igrejinha, 4.ª prova de sopas da nossa terra e também a 3.ª Prova de doces, organizado pelo Centro Social Recreativo de Cultura e Deporto de Igrejinha.


A Rádio telefonia do Alentejo esteve presente no evento com a três colaboradores da estação, Paulo Silva que efectuou os directos, Crisália Toscano a apresentação do espectáculo em si e Pedro Nobre a fazer um registo a nível de fotografico e vídeo.

O recinto estava cheio pela população local e arredores, muitos deles de Évora vieram fazer as suas provas neste ano. As portas foram abertas pelas 16h00 e asafáma foi muito grande, tudo em confretinação a comer e a beber. Um pouco mais tarde iniciou então os vários grupos tradionais e populares: Grupo Etnográfico e Cantares Sol Ardente; Grupo Musical Harmonia da Aurpil; Grupo de Cantares de Cabeção; Grupo Musical Os Maçanenses; Rancho Folclórico dos Foros da Charneca.

Depois seguiu-se a ansiosa classificação de cada um as categorias, que foram distruidos os respectivos prémios acompanhado com muitos aplausos à mistura:

"Classificação da 5ª Prova de Vinhos Amadores da Freguesia de Igrejinha:


- Manuel António Romão Caeiro
- Joaquim Paulino e Joaquim Lourenço Lopes Coelho


Classificação da 4ª Prova de Sopas da Nossa Terra:

- Snack-bar Prates – Batatas com feijão
- Associação de Pensionistas e Reformados de Igrejinha – Nabo com feijão

Classificação 3ª Prova de Doces ficou assim organizada:

- Reinaldo Beato – Encharcada
- Alzira Silva – Mel & noz

Dada a elevada qualidade de todos os participantes e a enorme dificuldade da organização decidir estes quadros classificativos, os restantes participantes ficaram classificados em 3º lugar ex-equo."


Para terminar a noite em beleza, os prémios deram lugar ao bailarico, seguiu-se a organista Anna.

Foi um Sábado bem passado... onde o convivio é muito importante, só temos agradecer pelo convite feito pela organização e pelo caloroso recebimento em sua "casa".

Para o ano há mais.


 

0 Comentário(s) em “Prova de Vinhos, Sopas e Doces da Igrejinha”

Enviar um comentário
 

Criado por Pedro Nobre | Copyright © 2007 NA ESCURIDÃO DA NOITE. RTA :: Todos os direitos reservados