Programa NEDN do dia 04/02/2009...

 
Évora: Igreja da Graça, por Pedro Nobre

Na emissão do dia 04 de Fevereiro de 2009, o Pedro Nobre fez a emissão directamente de Évora e aproveitou para celebrar mais um aniversário, já são 31 primaveras...
Ao longo da emissão foram vários os ouvintes que participaram, seja via telefone e messenger, queremos destacar Amílcar Ratinho (um dos poetas mais falados na Rádio), Hermínia, Jorge Bento (de Alcáçovas, poeta e que nos apresenta semanalmente os vários eventos culturais da sua terra), Rui Grilo, Jorge Pimentão e Paulo Aires.

Além dos poemas lidos pelos ouvintes, também demos voz a outros como Bocage, Almeida Garrett, Antero Monteiro, Pedro Du Bois e Jorge Humberto.

A nível musical passamos Hugo Sampaio - "Embora Dançar", Os Alcorrazes - "Setúbal minha Cidade", Spleen Poetry - "Why Am I Then so Sad", Rui Borges - "Here without you", Pedro Abrunhosa & Sandra de Sá - "Eu não sei quem te perdeu", Angélico - "Gostasses de mim", Klepht - "Por uma noite", Mafalda Veiga - "Imortais", Macy Gray - "I Try" e Além-Mar - "Deixa-me olhar".

Hoje queremos dar destaque a um ouvinte muito querido da RTA, Paulo Aires, muitos de vós sabem bem que é, mas é sempre bom relembrar.

Paulo Aires, Eborense, 44 anos trabalhava como guarda-nocturno da PSP e era árbitro mas por infortúnio da vida não lhe permitiu concretizar o seu sonho de se tornar árbitro internacional devido de um acidente automobilístico a 14 anos atrás que o deixou paraplégico...

Com muita força, coragem e fé o Paulo vai ultrapassando cada etapa da sua vida.

Um ouvinte muito assíduo da Rádio Telefonia do Alentejo, que nos tem como companhia diária... Agarrando-se desta forma à vida.

Como tem sido hábito, o espírito brincalhão e bem humorado nos vai deixando quadras de improviso que em segundos e em directo as vai dizendo. Aconteceu o meu mesmo ao longo desta emissão...

O programa já tinha terminado, o relógio ditava 1 hora da manhã ainda o Paulo continuava com sorriso nos lábios e veio dizer-nos mais uma quadra ao qual prometemos colocar aqui no nosso blog, assim o estamos a fazê-lo.

O Paulo Aires é um exemplo a seguir, por isso não percam as emissões da RTA e irão confirmar isso mesmo:

Fiz mal quando era novo
A minha Mãe dizia
Com a mão levas um açoite
Em Portugal digo ao Povo
Oiçam a Telefonia
O programa Na Escuridão da Noite

Paulo Aires

Etiquetas: , , , ,


 

1 Comentário(s) em “Programa NEDN do dia 04/02/2009...”

  1. # Blogger Pedro Du Bois
    Caríssimos,
    agradeço encantado pela divulgação.
    abraços,
    Pedro Du Bois  
Enviar um comentário
 

Criado por Pedro Nobre | Copyright © 2007 NA ESCURIDÃO DA NOITE. RTA :: Todos os direitos reservados